Futebol

Flamengo vence Botafogo por 1 a 0 em Brasília

Matheus Gonçalves, com menos de um minuto de jogo, marcou o gol

O Mengão mandou a campo um time recheado de garotos da equipe Sub-20.
O Mengão mandou a campo um time recheado de garotos da equipe Sub-20. |  Foto: Marcelo Cortes / CRF
 

Em clássico válido pela 9ª rodada do Cariocão, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado (25), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Matheus Gonçalves, com menos de um minuto de jogo, marcou o gol da vitória rubro-negra. Vale ressaltar que o Mengão mandou a campo um time recheado de garotos da equipe Sub-20.

Agora, o Mengão terá pela frente o jogo de volta da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, na próxima terça-feira (28), no Maracanã. A partida de ida terminou 1 a 0 para os equatorianos.

O jogo

Com menos de um minuto, o Mengão abriu o placar no Mané Garrincha com um gol relâmpago! Matheus Gonçalves aproveitou bobeada da defesa do Botafogo, interceptou a bola e invadiu a área. Ele encarou a marcação e bateu forte sem chances para o goleiro: 1 a 0.

Após o gol, o Botafogo tentou esboçar uma reação, mas o time rubro-negro conseguia neutralizar as jogadas. Aos 21', Cebolinha cobrou escanteio na área e a bola foi desviada na primeira trave. Cleiton apareceu para desviar por cima da meta. Boa chance do Fla. A primeira etapa terminou com o Mais Querido em vantagem.

Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu trocando passes com paciência em busca de espaços na defesa alvinegra. Aos 22’, Marinho recebeu aberto, puxou para o meio e bateu forte para boa defesa do goleiro. No rebote, Matheus França chutou, mas a bola explodiu na defesa no meio do caminho.

Aos 39’, o Botafogo chegou a empatar a partida, mas, após revisão do VAR, o árbitro assinalou impedimento de Carlos Alberto. Na reta final, o Flamengo soube segurar o resultado e saiu de Brasília com a vitória, que rendeu a classificação antecipada para as semifinais do Cariocão.

< Marido de Rita Lee diz que cantora está bem Domingo pós-Carnaval: últimos blocos agitam a cidade do Rio <